Pular para o conteúdo principal

Ocupa-te de escolheres um caminho e percorrê-lo com honestidade

 

Existem diferentes caminhos para o conhecimento de si, autocuidado e investigação de como a gente funciona. Eu escolhi o caminho da filosofia, da espiritualidade e da psicanálise. Todos os caminhos são convergentes e terapêuticos.

Ocupa-te de escolheres um caminho e percorrê-lo com honestidade.

Na filosofia Sócrates diz “Conhece a ti mesmo”, na espiritualidade Santo Agostinho de Hipona diz: “Ó Deus, tu me conheces, faze que eu te conheça, como sou por ti conhecido” e na psicanálise Freud afirma, novamente, o mesmo: “Olhe para dentro, para as suas profundezas. Aprenda primeiro a se conhecer”.

Comentários