Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2014

Peregrino

“O peregrino é alguém que “entra” numa terra estranha, que se afasta dos apoios comuns da existência; é alguém livre, que “saboreia” cada passo em cada momento, que não se acomoda num determinado lugar, que está sempre na expectativa do novo, do diferente, do inesperado...” (Adroaldo Palaoro, sj). A meta está definida, mas não o percurso. Caminhando, intuímos os novos rumos.  Inspira-nos Senhor, novos caminhos de seguimento. Novos caminhos de entrega, de amor e de serviço. 

Rezar

Se não rezamos, ficamos desprotegidos. As intempéries se aproximam com veemência alertando que algo está acontecendo. O corpo sente a tempestade, as condições adversas. Tudo é muito sutil. “Nunca deixe de rezar”. A oração é nossa casa, nosso abrigo.

Escutar a voz do Amor

“Ó Mãe do amor, dizei-me, o que experimentastes no momento em que, consciente da vossa pequenez extrema, a filha, a serva, a escrava do Senhor, recebestes o convite explícito para ser a Mãe do Altíssimo Senhor, e para ser com Ele redentora da humanidade? Dizei-me, quais foram os sentimentos do vosso coração?” (Padre Luigi Maria Faccenda, OFMConv.). Escutar. Escutar é uma decisão que vem do nosso coração. Escutar a voz do amor que ressoa dentro e fora de nós: no coração do outro, próximo e distante. Escutar com simplicidade as dores e alegrias, vitórias e fracassos de quem nos interpela. Quem nos interpela? Escutar... tirando desta experiência uma proveito, um aprendizado que nos educa e nos orienta no seguimento e pertença a Jesus Cristo. Escutar é se deixar tocar pela voz do Amor.